“Escuta da Palavra” é o tema da primeira pregação do EEUR

Não percebia que Deus falava com ela, e começou a perceber a maneira como Ele falava com ela.

Por Guilherme Tafuri e Ana Virgínia

A primeira pregação do encontro, realizada por Flávia Fonseca, coordenadora do MUR Juiz de Fora, teve início com a proclamação da passagem do Evangelho de Lucas 5, 1ss, em que Jesus convida a Simão a lançar as redes para a pesca. Flávia destacou que, para entendermos a referida passagem, primeiro precisamos entender o que estava acontecendo na época.

Jesus pregava para o povo. Simão tinha voltado da pesca sem pescar nada e já estava preparando-se para a pesca do outro dia, meio “desinteressado” com o que Jesus estava falando. Até que Jesus se aproxima, sobe na barca de Pedro para falar com as pessoas e a Palavra cai no coração de Pedro. Jesus pede então a Pedro que ele lance suas redes. Simão era pescador e sabia o que estava fazendo, mas a palavra de Jesus tocou seu coração de tal modo que ele afirmou que só porque Jesus estava pedindo ele jogaria as redes.

 O que a Palavra de Lucas tem a ver com nossa vida hoje? – questionou Flávia. A pregadora ainda acrescentou: “Imagine a nossa rotina. Aquele era o dia a dia deles (dos pescadores). Fiquei pensando na vida de universitário, no profissional que tem a sua própria rotina. Muitas vezes eu faço o papel de Pedro, fico fingindo estar desinteressada e esquecendo que ali tem uma palavra que é viva. Só que Jesus foi até Pedro, e não esperou que Pedro fosse até Ele. Eu fico imaginando Jesus chegando perto de mim, participando daquela realidade que eu vivo, porque Ele quer ficar comigo, porque Ele me ama, porque Ele me deseja ao lado Dele. E eu posso dizer que não quero que Jesus entre na minha barca, mas posso também muito bem dizer também que eu quero sim que Jesus entre na minha barca".

Flávia destacou que devemos nos deixar conquistar por Jesus, deixar Jesus entrar na sua vida. Como diz a música, devemos dizer: “Entra na minha casa, entra na minha vida, mexe com minha estrutura, sara todas as feridas, me ensina a ter santidade, quero amar somente a ti, por que o senhor é meu bem maior, faz um milagre em mim”.

Na passagem lida, era como se Pedro tivesse cantando essa música pra Jesus. Nós temos medo do que Deus vai pedir para nós, mas o que Ele pedir é o que nos vai fazer feliz. Deixar Jesus entrar na minha barca é deixar Jesus entrar todo dia em minha vida, participar da minha rotina. Falta muitas vezes perguntamos para Jesus a vontade Dele, ouvir o que Ele tem pra dizer. Isso sim é deixar Jesus entrar na barca. Temos que ter coragem de perguntar para Ele, fazer a vontade Dele, saber o que Ele quer que façamos.

Jesus diz pra nós: “Deixa eu entrar na sua vida. Deixa eu te amar para você ser feliz”, finalizou Flávia.

Equipe de Comunicação EEUR 2011

0 comentários:

Postar um comentário

 
EEUR MG © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops