Encontro Estadual Universidades Renovadas
Os EEUCCs em MG sempre foram marcados por um público fiel que se dedicava/dedica a evangelização no meio acadêmico, porém o I EEUCC ocorreu ainda quando as poucas dioceses estavam se organizando, sendo de forma modesta em número de participantes, mas foi também o ponta-pé inicial para a linda obra que Deus iria realizar em Minas Gerais. O coordenador estadual da época se chamava Fábio.
O II EEUCC ocorreu em Varginha-MG, o coordenador estadual era o Rafael, até então, estudante de agronomia em Viçosa-MG. Esse EEUCC ficou marcado pela organização do Estado e. foram criados os coordenadores regionais, tendo em vista que em muitas dioceses ainda não havia GOU’S e, consequentemente, coordenadores diocesanos. Nesse encontro houve um bom período de partilha sobre as vivências de cada grupo e troca de experiências. O público foi em torno de 80 a 100 pessoas.
Passou o tempo e chegou a hora de BH sediar essa festa, que ocorreu na PUC-MG com o tema: O que queres Senhor eu faço! Esse III EEUCC foi marcado pelas caravanas organizadas e ênfase na importância de termos um coração missionário. Ao final do Encontro ao som da música do padre Joãozinho:... “mestre ao sairmos daqui nós iremos teus passos seguir com semente nas mãos...”, todos receberam uma semente de girassol para simbolizar a nossa missão de semear. A coordenadora estadual da época era Mirela de BH. Nesse encontro tivemos a nossa primeira reunião com os formados.
Com o tema: Daí-lhes vós mesmos de comer, Coronel Fabriciano e todo Vale do Aço recebeu o próximo EEUCC. Nesse encontro tivemos a presença do pioneiro desse ministério, Fernando Galvani e o primeiro workshop de liderança que foi ministrado pela também pioneira Ivna Sá. Esse workshop contribuiu muito para a formação dos presentes e em virtude disso, repetido em outros encontros. Tivemos também pela primeira vez no EEUCC o workshop para profissionais, conduzido pelo Brune de BH.
Juiz de Fora, em 18 a 20/11/2005 levou para sua cidade o V EEUCC-MG com o tema: E vós quem dizeis que eu sou? E lema: Aquele que pode infinitamente mais do que pedimos ou entendemos. Nesse encontro todas as pregações foram direcionadas para importância da construção de um mundo novo por meio do nosso testemunho. Tivemos a presença da Irmã Kelly Patrícia nesse encontro com um lindo show.
Em 2006 era a vez de Uberlândia com o tema: Você tem sede de quê? E lema: Aquele que tem sede venha e receba gratuitamente da água viva. Esse EEUCC foi marcado pela presença forte dos coordenadores diocesanos na condução, pregação e oração do encontro.
Em 2007 chegou a hora de Viçosa sediar a festa. Nessa época o coordenador estadual era o Halph da cidade de Arcos e teve como tema: Necessário vos é nascer de novo e lema: Assumi vossos postos e amplia vossa missão. As mesas temáticas, que eram características dos Encontros Nacionais foi novidade nesse EEUCC e contou com a presença do famoso Padre Joãozinho que embalou muitos dos nossos Encontros com suas lindas músicas.
Já em 2010 foi a cidade de Lavras (diocese de São João Del Rei)a contemplada para sediar o encontro. Neste ano o encontro foi renomeado para 8º EEUR (Encontro Estadual Universidades Renovadas), sob a coordenação de Tiago e com o tema “Unidos de Coração”, após dois anos de espera o Senhor propõe a união do estado, uma reestruturação e a formação de um novo exército que marcha rumo à construção de uma nova civilização. A civilização da paz e do amor. O encontro contou com a presença de 440 participantes de diversas dioceses e de todas os cantos de Minas Gerais, além da presença do coord. Nacional do MUR, Felippe Nery e uma noite cultural com variadas apresentações das dioceses.
A partir da união do luquinhas mineiros, este ano o Senhor nos convoca para obedecermos a tua palavra e avançarmos para águas mais profundas. A capital, Belo Horizonte, sediará com uma expectativa de 600 participantes o 9º Encontro Estadual Universidades Renovadas, com ardor e empenho os servos se mobilizam para que seja feita a vontade de Deus. Este ano teremos novidades, por conta dos workshops, mesas redondas, além do encontro estadual dos profissionais do reino. Que possamos ser obedientes a palavra de Deus e ao seu chamado para juntor lançarmos as redes mar adentro, pois Minas, os profissionais e universidades do estado precisam conhecer o amor de Deus.