Expectativas, vida missionária, acolhida. Um pouco de EEUR 2011 para você

Por Fábio Machado (Coordenador Estadual do Ministério de Comunicação) 

Reunidos no Colégio Nossa Senhora do Monte Calvário, centenas de “luquinhas” vivem momentos intensos  de espiritulidade, partilha e amor fraterno no Encontro Estadual do Universidades Renovadas 2011.

Cento e treze servos se  distribuem em dezesseis equipes para acolher a cada dos encontristas um com suas particularidades e expectativas – essas últimas que, por sinal, são muitas!  Para Samuel Rocha, da diocese de Paracatu, sua meta é a unidade, é “o alinhamento com o estado no Estado, conhecer o Ministério Universidades Renovadas de perto, e conhecer o que os líderes estadual e nacional pensam. Esse é meu objetivo em Belo Horizonte”.

O enfermeiro e membro do Grupo de Partilha de Profissionais (GPP), Edilei Flauzino de Miranda, explica que os servos  se doaram muito para organizar o evento. “Trabalhamos bastante, deu tudo certo todos empenhados  sempre em oração e providencia divina com muito trabalho, antes durante e depois” – afirma Edilei, que esclarece, ainda, o que o motiva a tanto trabalho: “minha motivação é o sonho, é construir a civilização do amor, é levar os universitários e os profissionais a terem uma experiência pessoal do amor com Jesus e com isso transformarem a sociedade”.

Padre Jorge Padavam, missionário da Congregação  dos Missionários Combonianos, atende a confissões durante o evento. Seu relacionamento com Universidades Renovadas é de longa data, com as celebrações da Santa Missa no campus da Universidade Federal de Minas Gerais, em Belo Horizonte. O sacerdote destaca a importância do sacramento da confissão: “acredito que seja um momento ideal de colocar em ordem a casa interior. É importante dar uma sacudida nas pessoas com a misericórdia de Deus”. O padre também comenta sobre a missão: “Não precisamos ter medo da missão. Juventude que volta para o ambiente de trabalho e da família levando a presença de Jesus é importante, porque através de você Deus ama eles”, acrescenta o sacerdote.

Representando a equipe de serviço da RCC BH, o jornalista Aeltom Aleixo, coordenador arquidiocesano do Ministério de Comunicação, testemunha a importância do evento para a realidade local: “Belo Horizonte é uma diocese é muito grande no contexto de Minas Gerais, por isso esse tipo de evento é único para buscar em Deus novos direcionamentos. Sabemos que  a  universidade  é um ambiente muito hostil à fé, e nós, como cristãos, precisamos desse momento, esses encontros em Belo Horizonte, pois eles nos ajudam a ter uma nova conscientização do mundo que vivemos”, finaliza o jornalista.

Equipe de Comunicação EEUR

0 comentários:

Postar um comentário

 
EEUR MG © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops