Por Laura Conrado
“Novas formas de missão” foi o tema de uma das Mesas Temáticas do EEUR 2011, com objetivo de discutir a realidade da Igreja e a necessidade de avançar na evangelização. A condução do debate ficou por conta de Everthon de Souza Oliveira, mestrando em Engenharia Elétrica pela UFMG, e Naiara Viana Campos, doutoranda em Biologia pela UFV.
“Missão não é só sair do seu espaço e ir para longe. É qualquer ação evangelizadora que você faz. Todo cristão é missionário na sua essência”, afirma Naiara. Uma das palavras que nortearam o debate foi Romanos 10, 14: “Como crerão se não houver quem pregue?”, que levanta a importância dos cristãos assumirem a missão de transformar a realidade.
Everthon enumerou as características do missionário, tendo Cristo como modelo. “Jesus anunciava Aquele que o enviou, amava a mensagem que transmitia e aqueles que recebiam a mensagem”, destacou. Os desafios da vida missionária também foram abordados, como a preparação dos missionários, as inseguranças e os receios humanos e diversidade cultural.
Os participantes da Mesa Temática tiveram oportunidade de partilhar suas realidades, apresentando dificuldades e ideias que deram certo. “No município de São Francisco, onde moro, estamos implantando o GPP. A troca de experiência nos ajudou a ter novas ideias e descobrir novas formas de evangelizar”, disse a nutricionista Ibéia Araújo. “Estamos animados com o que aprendemos”, finaliza.
Equipe de Comunicação EEUR 2011
0 comentários:
Postar um comentário