Mesas Temáticas
Orientações para as Mesas:
Ø Seguirão a Metodologia do “Ver, Julgar e Agir”
Ø A função dos facilitadores: será fornecer os subsídios teóricos e práticos acerca da temática da mesa, fazendo sua explanação e condução do momento de acordo com a metodologia do “Ver, Julgar e Agir”.
Ø A função do Mediador: será fazer a apresentação dos facilitadores, organizar o tempo e a ordem de explanação dos mesmos, selecionar as questões (dúvidas) do público apresentando-os de forma problematizada para os facilitadores esclarecerem, recolher e organizar as propostas durante a fase do “Agir” e posteriormente repassar à comissão organizadora, fazer o encerramento da Mesa.
3) Modelos de Comunicação
Diante da ordem dada por Jesus em sua despedida – “Ensinai-lhes a observar tudo o que vos tenho ordenado!” - nascia uma pergunta: “O que fazer para que todos sejam evangelizados?” Muitos não iam às igrejas e nem estavam interessado em entrar em contato com uma mensagem que os obrigaria a mudar de conduta. Permanecia, contudo, o seu direito de conhecer o evangelho – direito que fazia nascer uma obrigação por parte do evangelizador tão bem sintetizada pelo apóstolo Paulo; “Ai de mim se não evangelizar!” em outras palavras: era necessário usar os meios adequados para ir ao encontro das “ovelhas cansadas e abatidas, que não têm pastor”. Como comunicador da boa nova, o que significará hoje avançar para águas mais profundas? Não significará, particularmente, enfrentar os desafios pastorais com um olhar de Cristo? Precisamos de um novo dinamismo que nos leve a investir em iniciativas concretas. Quais iniciativas são estas?
O objetivo desta mesa temática é tratar das exigências da evangelização e do uso dos meios de comunicação de forma criativa, com o objetivo de propagar o Sonho do Ministério Universidades Renovadas nos tempos atuais.
Facilitadores: Gerlice (Sete Lagoas), Brune (BH)
Mediador: Carolina (Alfenas)