Mesa Temática - Planejamento de vida - ambição profissional

Mesas Temáticas



Orientações para as Mesas:
Ø  Seguirão a Metodologia do “Ver, Julgar e Agir”

Ø  A função dos facilitadores: será fornecer os subsídios teóricos e práticos acerca da temática da mesa, fazendo sua explanação e condução do momento de acordo com a metodologia do “Ver, Julgar e Agir”.

Ø  A função do Mediador: será fazer a apresentação dos facilitadores, organizar o tempo e a ordem de explanação dos mesmos, selecionar as questões (dúvidas) do público apresentando-os de forma problematizada para os facilitadores esclarecerem, recolher e organizar as propostas durante a fase do “Agir” e posteriormente repassar à comissão organizadora, fazer o encerramento da Mesa.


7) Planejamento de Vida- Ambição Profissional

A realidade atual exige de nós cada vez mais capacidade de conciliação do tempo e planejamento para organizar a vida em todas as suas vertentes: profissional, pessoal, espiritual, familiar e missionária. “...embora possamos fazer tantas coisas em um tempo cada vez mais curto, não somos capazes de experimentar qualquer ganho cronológico; ao contrário, padecemos de uma carência de tempo cada vez mais intensa. Então, não se trata do sempre-mais-rápido nem do sempre-mais, mas de uma dimensão imaterial-espiritual, de uma postura diferente em relação ao valor atribuído ao tempo.” (Grun& Asslander, Vozes, 2010).  Não conseguir organizar e planejar as inúmeras atividades que assumimos em todos esses âmbitos, em especial os desejos profissionais e os demais, sem comprometimento das partes, pode se tornar um importante fator estressor, trazendo desajustes, desequilíbrios, dificuldades, cansaço, desâmino, perda de perspectivas, sensação de incapacidade e infelicidade, que como numa cascata paralisam a nós e consequentemente a construção do reino de Deus do qual somos edificadores. A proposta desta mesa é discutir algumas questões: Como conciliar nossas ambições profissionais e nosso planejamento de vida ao chamado missionário que Deus nos faz enquanto membros da comunidade MUR? È possível organizar o tempo? Existe alguma forma de planejamento para lidar com essas questões sem prejuízo para a vida espiritual? Se já não consigo ter tempo para a missão, significa que não sou mais chamado ao exercício do Ministério que Deus me confiou? Como estabelecer ritmos e pausas sem perder de vista o essencial para nossa vida em todas as suas dimensões? Como planejar, executar e viver plenamente o chamado de Deus para a minha vida e para a construção da civilização do Amor? Como construir nossa casa sobre a rocha (Lucas 6, 46-49), articulando a fé professada e a fé vivida?

Facilitadores: Rosiane e Cristian (GO)
Mediador: Mario (Viçosa)
 
EEUR MG © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops